Na indústria, o gás natural pode substituir com eficiência qualquer combustível sólido, líquido ou gasoso, oferecendo muito mais benefícios. Pode ser empregado com sucesso em vários segmentos industriais, como petroquímico, químico, siderúrgico, têxtil, bebida, fumo, automotivo, alimentício e metais não-ferrosos.
A utilização de gás natural nas indústrias traz benefícios relevantes para o meio ambiente, pois sua queima produz baixa emissão de poluentes, já que a combustão é mais limpa e eficiente. É uma fonte de energia segura, versátil e econômica.
Como ele não deixa resíduos, há diminuição do custo operacional com manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível.
Pode ser utilizado como matéria-prima para os setores petroquímicos (produção de metanol), siderúrgico e de fertilizantes (produção de amônia e ureia).
Também é ideal para processos que exigem a queima em contato direto com o produto final, como acontece na produção de cerâmica e na fabricação de vidro.
Pode servir como redutor siderúrgico na fabricação de aço, como combustível para fornecimento de calor, geração de eletricidade e força-motriz, e em processos de climatização e refrigeração.
Entre os equipamentos que podem utilizar o gás natural, estão fornos, estufas, caldeiras, motores, secadores de grãos, ramas, entre outros.
Faça como milhares de cearenses e conheças as vantagens do gás natural.
Ligue já: 0800280 0069