CEGAS e ARCE discutem avanços regulatórios
O objetivo é criar condições para a redução tarifária
Na manhã desta quarta-feira (6), Diretores e Gerentes da CEGÁS se reuniram com Conselheiros da ARCE para apresentar pleitos com impactos regulatórios que visam melhorar a competitividade do gás no Ceará.
Com uma agenda objetiva, a reunião abordou temas importantes como o acordo operacional para o mercado livre, a regulamentação de contratos de adesão para novos clientes, a criação de uma subcategoria tarifária para frotas pesadas, incluindo caminhões de carga e ônibus de passageiros no contexto dos Corredores Sustentáveis, além da possibilidade de unificação de contratos individualizados para um mesmo grupo econômico.
As propostas discutidas têm como objetivo aumentar o acesso ao gás natural para diversos setores, ampliando o volume distribuído pela CEGÁS. Com o ganho de escala, será possível reduzir o valor da tarifa para a indústria, residências, comércio e veículos.
Para o Diretor Presidente da CEGÁS, Miguel Nery, a reunião foi muito produtiva, pois os Conselheiros da ARCE puderam esclarecer várias dúvidas sobre as propostas apresentadas. “Temos a certeza de que os pleitos da CEGÁS serão avaliados com atenção e, uma vez aprovados e implementados, trarão melhores condições para o uso do gás natural no Ceará, beneficiando a indústria, o comércio, as famílias e os cidadãos em geral. O gás natural é o combustível da transição energética”, afirmou Nery.