CEGÁS assina ordem de serviço para levar gás natural ao Polo de Saúde do Porangabussu

Ato reuniu vice-governadora Isolda Cela, o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, o reitor da UFC, Henry Campos, e empresários do setor de saúde

A vice-governadora Isolda Cela e o presidente da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS), Hugo Figueirêdo, assinaram ordem de serviço hoje autorizando o início dos serviços de construção e montagem de gasoduto para atendimento do Polo de Saúde Porangabussu.

A obra terá a extensão aproximada de 1,3km e beneficiará inicialmente o Hospital Universitário Walter Cantídio, o Hospital Maternidade Escola Assis Chateaubriand, o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos-NPDM, o Instituto do Câncer do Ceará (Casa Vida), Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues e a Padaria Central.

O prazo de execução para conclusão dos serviços é de 90 dias, a contar do recebimento desta ordem de serviço e cumpridas todas as etapas de licenciamento. O diretor Técnico e Comercial da CEGÁS, Fabricio Bomtempo, também assinou a ordem de serviços.

Durante o evento, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e a vice-governadora do Estado, Izolda Cela, assinaram o decreto que cria o primeiro Distrito de Inovação em Saúde da América Latina. O Programa Viva@Porangabussu, concebido em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), visa transformar a região com melhorias na oferta de serviços e infraestrutura, de forma a criar um ambiente para atração empresas e investimentos. O presidente da Cegás também assinou termo de adesão Grupo de Implantação do Distrito de Inovação em Saúde.

A área, que abrange bairros como Rodolfo Teófilo, Amadeu Furtado, Jardim América, Damas e Benfica, foi escolhida dentro do Plano Fortaleza 2040 por já apresentar importantes equipamentos de saúde. De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, este pode ser considerado o primeiro bairro planejado do Fortaleza 2040.

“Teremos uma concentração de esforços dos poderes públicos e privados para revitalizar a área. Isso representará novas oportunidades de emprego e mais qualidade de vida a partir de novos investimentos públicos”, disse o prefeito.

Para viabilizar a implantação do Distrito, a Prefeitura de Fortaleza instituiu, na nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, as chamadas Zonas Especiais de Dinamização Urbanística e Socioeconômica (Zedus) e criou a Zedus Porangabussu, possibilitando a flexibilização de usos e parâmetros para atender às atividades complementares e acessórias ao Distrito de Saúde.

Além disso, houve a alteração do horário de funcionamento do comércio e serviços no distrito, que agora poderá funcionar 24 horas.

A vice-governadora Izolda Cela destacou o fortalecimento do desenvolvimento local da região do Porangabussu. “Apoiamos porque existe o planejamento para a promoção de conhecimento e desenvolvimento regional e nacional, respeitando as vocações territoriais e sobretudo, de maneira inclusiva, com os moradores sendo protagonistas das mudanças sem precisarem sair para que o desenvolvimento da Região aconteça”, disse.

O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, disse que a extensão do gasoduto ao Porangabussu faz parte de uma estratégia de levar a CEGÁS para os principais projetos de desenvolvimento do Estado. “Estamos cumprindo nossa missão de distribuir gás natural de forma a promover o desenvolvimento sustentável do Ceará”, disse.

 

 

Cegás começa a funcionar em nova sede

A Companhia de Gás do Ceará começou hoje a funcionar em uma nova sede, na Av. Washington Soares, 6475, bairro José de Alencar, em Fortaleza. A nova sede está instalada num edifício de quatro pavimentos, com área para atendimentos aos clientes e estacionamento próprio.

No pavimento térreo, vai funcionar também o Espaço Cegás de Cultura, com um auditório de 150 lugares, sala de treinamento e espaço de exposições de artes. O Espaço Cultural deve começar a funcionar ainda este ano.

A mudança foi simbolizada com um café da manhã que reuniu a diretoria e os funcionários da Cegás. O presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo, disse que a mudança de sede representa o início de um novo ciclo para a empresa.

“Estou muito feliz em estar aqui. Sinto que estamos iniciando um novo ciclo na Cegás: casa nova, vida nova. Agora temos tudo para executar o que planejamos e iniciar um processo de crescimento mais acelerado da Cegás”, disse Figueiredo.

O diretor Administrativo e Financeiro da Cegás, Fábio Norcio, agradeceu o envolvimento dos funcionários nos trabalhos da mudança e destacou a importância do espírito de equipe para atingir os objetivos da empresa e o bom atendimento aos clientes. O diretor Técnico e Comecial da Cegás, Fabrício Bomtempo, também participou do evento.

O processo final de mudança para nova sede teve início no dia 17 passado com uma campanha de endomarketing com os funcionários. Com o tema “casa nova, vida nova: seja a mudança”, a campanha buscou mobilizar os funcionários, disseminar os valores e estimular o ambiente organizacional da empresa.

Comunicado

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) está se mudando para sua nova sede na av. Washington Soares, 6475, bairro José de Alencar, Fortaleza.Em virtude disso, o número de atendimento do nosso call center, 0800 2800 069, será desativado provisoriamente das 14h do dia 24 (quarta-feira), até as 8h do dia 29 (segunda-feira).Neste período, o atendimento do nosso call center será feito pelos números:

98743-9991 ou 99697-2682 ou 99232-657

Venda de GNV cresce 9,68% no Ceará em 2017

Foram comercializados 67,18 milhões de metros cúbicos (m³) de gás natural veicular no ano passado

Em meio à escalada dos preços da gasolina, as vendas de gás natural veicular (GNV) no Ceará avançaram 9,68% em 2017 em comparação a 2016. Segundo dados da Companhia de Gás Natural do Ceará (Cegás), concessionária que distribui gás natural veicular para todo o Estado, no ano passado foram comercializados 67,18 milhões de metros cúbicos (m³)de GNV, contra 61,25 milhões de metros cúbicos no ano anterior.

O número de conversões (de veículos a gasolina para a gás natural) em 2016 estava em 130 por mês. Em 2017, segundo a Cegás já passou para mais de 200 por mês. “Fazia tempo que nós não víamos um mercado tão aquecido”, garante o presidente da Companhia, Hugo Figueirêdo .

“O Estado do Ceará, em números absolutos, foi o segundo maior em conversões no ano de 2017, atrás apenas do Rio de Janeiro, onde o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para gás natural é menor e o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) para o GNV também é menor”, acrescenta o representante da Cegás.

Vantagem

A Petrobras passou aplicar reajustes mais frequentes – quase diariamente – no preço da gasolina nas refinarias desde julho do ano passado. Com isso, o consumidor cearense tem experimentado um preço mais salgado para o combustível.

Segundo o último levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o litro da gasolina custa, em média, R$ 4,362 no Estado. Assim, o GNV, apesar de exigir um investimento significativo para a instalação do kit no veículo (um valor de até R$ 5 mil), acaba sendo mais vantajoso financeiramente.

“Quando você faz a mudança de gasolina para o gás natural, a economia é da ordem de 50%”, diz Figueirêdo.

“O pessoal que roda com aplicativos (como o Uber) roda mais 100 km por dia. Em quatro ou cinco meses, eles pagam o investimento do kit só com a economia que eles têm. Se você é um representante comercial, que viaja muito, também rapidamente compensa”, acrescenta.

Postos

De acordo com o presidente da Cegás, 60 postos realizam o abastecimento de GNV no Estado, dos quais 46 estão localizados na Capital cearense, quatro em Maracanaú, dois em Caucaia e outros municípios, que possuem um estabelecimento que comercializa o combustível, como Itapipoca, Aracati, Quixadá e Horizonte. “Outros municípios já estão nos procurando aqui para instalarem o gás natural em seus postos”, diz Hugo Figueirêdo.

Segundo ele, a demanda pelo gás natural veicular deve continuar crescendo neste ano, diante da permanência da política da Petrobras de reajustes. “Ao longo deste ano, mais pessoas irão aderir ao GNV, não só os que trabalham com aplicativos de transporte”, projeta.

Expansão

Ao projetar o cenário de atuação da Cegás neste ano, o presidente diz que a concessionária pretende manter a “expansão continuada em na rede de distribuição, e vamos continuar participando de grandes projetos do Estado do Ceará. Em breve, vamos inaugurar nosso fornecimento de gás natural renovável no aterro de Caucaia. É um projeto pioneiro no Brasil.

É a primeira vez que uma distribuidora coloca, em sua rede de distribuição, um gás natural renovável proveniente do lixo”. Segundo ele, a iniciativa deve entrar em operação efetiva no fim do mês de fevereiro.

Fonte: Diário do Nordeste

Companhia de Gás do Ceará convoca mais três aprovados em seu último concurso público

CONVOCAÇÃO PARA ADMISSÃO

 

O Presidente da Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no item 8 – Das Exigências para a Contratação do Edital do concurso, vem pelo presente convocar os candidatos, abaixo relacionados que deverão comparecer no prazo máximo de 05 (cinco) dias da data do recebimento desta convocação, munidos dos documentos abaixo, conforme item 8.6 do edital:

 

Comprovação dos pré-requisitos/escolaridade constantes do Anexo II deste Edital;

Certidão de nascimento ou casamento (conforme o respectivo estado civil);

Certidão de nascimento dos filhos menores que 24 anos (para maiores de 21 anos apresentar também atestado escolar);

Comprovante de residência com bairro e CEP;

Título de eleitor, com o comprovante de votação na última eleição;

Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino;

Cédula de identidade;

Carteira de trabalho e Previdência Social – cópia da página da foto e verso

Cadastro de Pessoa Física – CPF;

Documento de inscrição no PIS ou PASEP, se houver;

Cartão do SUS, extensivo aos dependentes;

Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Tipo B, para os cargos de Técnico e Engenheiro;

Declaração de que não exerce cargo ou função pública não-acumulável na administração pública federal, estadual ou municipal, conforme vedação constante das normas do parágrafo 10, Art. 37, da Constituição Federal;

Folhas de antecedentes da Policia dos Estados onde tenha residido nos últimos cinco anos, expedidas, no máximo, há seis meses;

Certidão de distribuição emitida pela Justiça Estadual, expedida, no máximo, há 06 (seis) meses;

Declaração de disponibilidade de horário de acordo com as necessidades do serviço;

Currículo atualizado (assinado);

01 (uma) foto 3×4 recente; e Idade mínima de 18 (dezoito) anos completos.

 

 

Fortaleza, 18 de janeiro de 2018

 

Hugo Santana de Figueirêdo Junior

Diretor Presidente

 

 

 

 

concurso-publico-2016