CEGÁS APRESENTA VANTAGENS DO GÁS NATURAL NA ENTREGA DO PRÊMIO CONDOMÍNIOS 2017

Evento reuniu representantes de entidades que congregam mais de 1500 condomínios do Ceará e premiou as melhores práticas do setor

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) apresentou as vantagens do gás natural canalizado para residências durante a entrega da primeira edição do Prêmio Condomínios, iniciativa realizada pela Associação das Administradoras e Condomínios do Estado do Ceará (Adconce). Evento reuniu representantes de entidades que congregam mais de 1500 condomínios do Ceará, premiou as melhores práticas do setor e  aconteceu na noite do dia 29, a partir das 19h, no Coco Bambu.

Na ocasião, receberam a principal comenda do setor os destaques do ano nas categorias Condomínio (que contempla residencial; comercial e veraneio), Síndico (residencial, comercial e veraneio), Projeto (inovação e sustentabilidade) e Personalidade do Ano pessoas que contribuíram de forma relevante para o segmento.

O processo de escolha foi realizado durante todo o mês de novembro, por meio de indicações por parte das administradoras e apreciação para escolha dos destaques, através de comissão formalizada em assembleia.

O presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo, entregou o prêmio Inovação ao Edifício Plaza de Anibal (Aldeota), representado pelo síndico Anibal Rocha Barroso Filho. A participação da Cegás no evento foi definida a partir de uma estratégia que visa aproximar a empresa dos principais tomadores de decisão no segmento de condomínios.

Anualmente, no dia do síndico, a AADCONCE realiza um evento em que premia os melhores síndicos do Estado, distinguindo as melhores práticas e casos de sucessos em gestão de condomínios. A AADCONCE surgiu da necessidade de assistir as empresas do ramo, de forma que o setor se desenvolva com profissionalismo, compromisso ético e qualidade. Sabe-se que no cotidiano dos condomínios, as administradoras tem um papel estratégico no processo de tomada de decisão dos síndicos, assessorando-os com informações, técnicas e práticas do mercado.

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) tem como missão distribuir gás natural, contribuindo com soluções energéticas eficientes  e seguras para o desenvolvimento sustentável do Ceará. Entre seus clientes, estão os condomínios residenciais e empresariais. Atualmente, a Cegás possui em sua carteira de cerca de 10.000 usuários residentes em condomínios. A meta para 2018 é agregar 5.000 novos clientes. O gerente comercial da Cegás, David Barbosa, coordenou a equipe da empresa que atuou no estande instalado no evento.

Cegás assina contratos com projetos selecionados pelo PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Ato reuniu diretoria, funcionários da Cegás e os representantes dos projetos selecionados

A diretoria da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) realizou ontem um ato para celebrar a assinatura dos contratos com os projetos selecionados pelo PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL. O evento ocorreu no auditório do Centro Empresarial Iguatemi, onde funciona a sede da empresa, e contou com a presença de gestores e funcionários da Cegás.

A escolha dos projetos patrocinados pelo PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL se deu em forma de seleção pública e foi criado pela Cegás com o objetivo de democratizar e sistematizar o acesso aos recursos disponíveis para o patrocínio de ações nas áreas da cultura, educação, esportes, meio ambiente e saúde.

As inscrições foram gratuitas e ocorreram de 15 a 30 de setembro, diretamente no site da CEGÁS: www.cegas.com.br. A divulgação dos resultados foi no dia 01 de novembro de 2017. Ao todo, foram inscritos 58 projetos. Deste total, 12 foram selecionados.

A diretora da Edisca, Dora Andrade, falou em nome dos selecionados e destacou a importância do programa. “Num momento em que o país que atravessa uma grave crise, atingindo diretamente o financiamento de projetos sociais, a decisão da Cegás de criar esse programa é muito importante. Quero destacar também a qualidade dos projetos selecionados, dada a riqueza e diversidade das linguagens”, disse Dora.

O Diretor Técnico e Comercial da Cegás, Fabrício Bomtempo, também elogiou a riqueza dos projetos selecionados e destacou a consonância entre o PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL e os valores defendidos na identidade organizacional da empresa. O Diretor Administrativo e Financeiro da Cegás, Fabio Norcio, também participou do evento.

O presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo, fez uma explanação sobre o papel da Cegás, enquanto distribuidora de distribuidora de gás natural canalizado, para o fomento da economia cearense. “A Cegás contribui com soluções energéticas no dia a dia de todas as atividades econômicas do Ceará, mas essa contribuição seria incompleta se não tivesse uma ação de responsabilidade social”, disse.

Figueirêdo destacou ainda a criação do ESPAÇO CEGÁS DE CULTURA, que deverá funcionar a partir do próximo ano na nova sede da empresa, na av. Washington Soares, 6475, no bairro José de Alencar.

“A CEGÁS entende que o apoio à cultura, ao esporte, ao meio ambiente e à promoção social são vetores importantes para o desenvolvimento do Ceará, ao mesmo tempo que vê o marketing cultural e esportivo como ferramentas para aproximar a empresa dos seus clientes e da sociedade cearense”, complementou Figueirêdo.

Diretoria, funcionários e representantes de projetos selecionados

fazem self para celebrar assinatura de contratos

Crédito da foto: Larissa Dornelles/Cegás

Programa Cegás de Responsabilidade Social é apresentado na Federação das Indústrias do Ceará

Seminário reuniu empresários, contadores, profissionais de marketing e recurso humanos

O assessor de comunicação e marketing da Cegás, Paulo Mota, apresentou o PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL hoje, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), no evento “Incentivos fiscais – Estado e empresas investindo no desenvolvimento social e cultural do Ceará”.

O evento é organizado numa parceria entre FIEC, Fecomércio e Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura. Durante o seminário, o Conselho de Responsabilidade Social da FIEC, em parceria com a Fundação Beto Studart, lançou a cartilha “Incentivos Fiscais – Agregue valor à sua empesa e contribua com o desenvolvimento social”, formulada para sensibilizar e conscientizar o empresariado da importância da destinação fiscal para o Ceará, movimentando a economia local, gerando emprego e renda e, principalmente, diminuindo problemas sociais e potencializando o desenvolvimento da economia criativa.

Na cartilha, há informações gerais sobre incentivos fiscais, responsabilidade social, capacidade contributiva da empresa, leis federais de incentivo e Lei do Mecenato Estadual, além de detalhes do Ato Normativo CEDIN 01/2016.

O seminário foi aberto ontem pelo governador do Ceará, Camilo Santana, e pelo presidente da FIEC, Beto Studart. Camilo Santana falou da necessidade de sensibilizar empresários para destinar parte dos impostos devidos à cultura, esporte, saúde e educação. “Precisamos estimular o setor econômico a destinarem recursos a projetos de educação, esporte e cultura para crianças, jovens. Estamos perdendo os jovens para as drogas. Investir em policiamento é necessário mas o problema só vai melhorar a longo prazo, com investimento nessas áreas. As pessoas precisam ser estimuladas a contribuir com a responsabilidade social, que é de todos nós”.

O presidente da FIEC, Beto Studart, afirmou que o futuro do Ceará passa por cultura, educação, esporte e que os empresários devem fazer sua parte. “Temos um manancial de oportunidades de contribuir para que o governo continue fazendo o ótimo trabalho que vem fazendo”, estimula o empresário. Segundo explicou o presidente, as empresas podem destinar até 9% do imposto de renda para projetos sociais e/ou culturais. Pessoas físicas podem contribuir com até 8%.

Ainda ontem, participaram do evento o secretário de Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba; secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Alexandre Adolfo; e o superintendente regional da 3ª região fiscal da Receita Federal, João Batista Barros.

O assunto seguiu sendo debatido hoje (28/11), com aspecto mais técnico e participação de contadores, representantes de recursos humanos, marketing e responsabilidade social de empresas cearenses interessadas em ter esclarecimentos técnicos sobre incentivos fiscais. Dois painéis foram realizados, com os temas: Gestão Contábil e as deduções para os Incentivos Sociais e Culturais e Benefícios dos Incentivos Fiscais para as Empresas, com participação do economista Raimundo Padilha; do secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Alexandre Adolfo; da contadora da S&C Contabilidade, Socorro Cândido; do gerente do Museu da Indústria, Luis Carlos Sabadia; da gerente de sustentabilidade do grupo Três Corações, Milene Pereira; da assessora de Comunicação da Cagece, Dalviane Pires; e do assessor de Comunicação e Marketing da Cégas, Paulo Mota.

Destinação de recursos de incentivos fiscais

No Brasil, existem mecanismos de incentivos fiscais dos quais pessoas jurídicas e físicas podem destinar parte dos seus impostos a projetos e fundos sociais. Na prática, o poder público abre mão de parte dos recursos que receberia para incentivar a execução de iniciativas em benefício da sociedade. Por meio dos incentivos fiscais, os governos estaduais e federal autorizam o repasse, através da dedução do ICMS, para cultura e, através do Imposto de Renda, para o esporte, a cultura, a saúde e os fundos da infância e do idoso. O Governo do Estado, por meio do Ato Normativo CEDIN 01/2016, obriga que empresas beneficiadas com o Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI) apliquem esses incentivos dentro do Estado do Ceará, sob pena de perda do benefício.

*colaborou a assessoria de comunicação da FIEC

Cegás participa de Workshop sobre soluções de eficiência energética

Evento promovido pela Panasonic apresentou soluções usando GHP e ABS Chiller

A Panasonic realizou na sexta-feira passada (dia 24) o Joint Workshop 2017 no Hotel Gran Marquise em Fortaleza. Nesse evento, a Panasonic apresentou aos convidados soluções de eficiência energética utilizando GHP (Gas Heat Pump), usado para refrigeração e climatização de ambientes, e o ABS Chiller (Absortion Chiller), utilizado para geração e cogeração de energia.

Nesse encontro, foram apresentados detalhes dos equipamentos GHP e ABS Chiller, os princípios de funcionamento deles, suas aplicações e os principais benefícios que essas soluções de eficiência energética podem trazer ao negócio dos interessados.

O gerente comercial David Barbosa representou a Companhia de Gás do Ceará (Cegás) no evento. Estavam presentes também colaboradores da Mitsui Gás e representantes das concessionárias distribuidoras de gás canalizado do Nordeste.

Da iniciativa privada, participaram diretores de hotéis, escolas, faculdades, universidades, hospitais e shopping centers, além de engenheiros projetistas e instaladores de sistemas de refrigeração e climatização.

Da Cegás, participaram ainda o Engº Edson Sales, responsável pelo segmento industrial e o Engº Marcos Schilling, responsável pelos segmentos automotivo e cogeração.

CCEGÁS divulga resultado do edital para seleção de projetos beneficiados por leis de incentivo à cultura, idoso, esportes, crianças e adolescentes

Qua, 01 de Novembro de 2017 00:00
Os contratos com os selecionados pelo PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL serão celebrados entre os dias 13 e 30 de novembro.

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) divulgou hoje o resultado da primeira edição do edital que selecionou projetos para o PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Ao todo, foram selecionados 12 projetos, sendo sete beneficiados por incentivos da Lei Rouanet e Lei do Audiovisual, um pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, três pelos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e um pelo Fundo Municipal do Idoso.

Por falta de projetos, não foram selecionadas ações incentivadas pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD),  além do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON)

O fato do projeto ser selecionado não significa que o  valor desembolsado pelo patrocínio será igual ao montante pedido à CEGÁS. O valor do patrocínio é definido de acordo com a disposição orçamentária da CEGÁS e será comunicado aos selecionados no período de elaboração dos contratos, entre os dias 13 e 30 de novembro.

A escolha dos projetos a serem patrocinados pelo PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL se deu em forma de seleção pública e foi criado pela CEGÁS com o objetivo de democratizar e sistematizar o acesso aos recursos disponíveis para o patrocínio de ações nas áreas da cultura, educação, esportes, meio ambiente e saúde.

“A CEGÁS entende que o apoio à cultura, ao esporte, ao meio ambiente e à promoção social são vetores importantes para o desenvolvimento do Ceará, ao mesmo tempo que vê o marketing cultural e esportivo como ferramentas para aproximar a empresa dos seus clientes e da sociedade cearense”, disse Hugo Figueirêdo, presidente da CEGÁS .

A seleção foi baseada na qualidade técnica do projeto, atendimento aos interesses da comunidade, viabilidade financeira e condições de sustentabilidade do projeto, além da potencialidade de consolidação da imagem da CEGÁS.

A CEGÁS é uma empresa de economia mista e foi constituída em 1992 com o objetivo de fornecer Gás Natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Ceará. Com uma rede de gasodutos espalhados pelo Estado, a CEGÁS fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércio, veículos e residências.

Projetos Aprovados:


Lei do Idoso (12.213/2010)

1- Projeto: Fortaleza- Cidade Amiga do Idoso

Lei dos Esportes  (11.438/06)

1- Projeto: Ritmo e Movimento – Ginástica Rítmica

Lei da Criança e do Adolescente (8.069/1990)

1- Projeto: Vidança, a Dança da vida

2- Projeto: Fortalecimento do BCAD

 

3 -Projeto: Ações culturais para povos rurais

Lei Rouanet e Audiovisual (8.313/1991 e 8.685/1993)

1- Projeto: Caminhos Musicais- Orquestra Piamarta (Rouanet)

2- Projeto: Festival Ibero-Americano de Cinema (Rouanet)

3- Projeto: Laboratório de Criação-Porto de Iracema (Rouanet)

4- Projeto: Crescer com arte- Museu Brinquedim (Rouanet)

5- Projeto: Edisca, Companhia de Dança 2018 (Rouanet)

6- Projeto: Produção Cultural Audiovisual Cearense – Ceará à mesa (Rouanet)

7- Projeto: A Lenda do Gato Preto (Audiovisual)