Companhia de Gás do Ceará convoca mais dois aprovados em seu último concurso público

Candidatos devem comparecer à sede da Cegás com documentação exigida

O Presidente da Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no item 8 – Das Exigências para a Contratação do Edital do concurso, vem pelo presente convocar os candidatos, abaixo relacionados que deverá comparecer no prazo máximo de 05 (cinco) dias da data do recebimento desta convocação, munidos dos documentos abaixo, conforme item 8.6 do edital:

Comprovação dos pré-requisitos/escolaridade constantes do Anexo II deste Edital;

Certidão de nascimento ou casamento (conforme o respectivo estado civil);

Certidão de nascimento dos filhos menores que 24 anos (para maiores de 21 anos apresentar também atestado escolar);

Comprovante de residência com bairro e CEP;

Título de eleitor, com o comprovante de votação na última eleição;

Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino;

Cédula de identidade;

Carteira de trabalho e Previdência Social – cópia da página da foto e verso

Cadastro de Pessoa Física – CPF;

Documento de inscrição no PIS ou PASEP, se houver;

Cartão do SUS, extensivo aos dependentes;

Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Tipo B, para os cargos de Técnico e Engenheiro;

Declaração de que não exerce cargo ou função pública não-acumulável na administração pública federal, estadual ou municipal, conforme vedação constante das normas do parágrafo 10, Art. 37, da Constituição Federal;

Folhas de antecedentes da Policia dos Estados onde tenha residido nos últimos cinco anos, expedidas, no máximo, há seis meses;

Certidão de distribuição emitida pela Justiça Estadual, expedida, no máximo, há 06 (seis) meses;

Declaração de disponibilidade de horário de acordo com as necessidades do serviço;

Currículo atualizado (assinado);

01 (uma) foto 3×4 recente; e

Idade mínima de 18 (dezoito) anos completos.

Fortaleza, 26 de setembro de 2017

Hugo Santana de Figueirêdo Junior

Diretor Presidente

CONVOCADOS:

Assistente Técnico – Técnico em Mecânica

– Edilson Ferreira de Melo Filho

Assistente Técnico – Técnico em Tecnologia da Informação

– Eduardo Clarindo Gabriel

 

 

concurso-publico-2016

Presidente da Cegás vai à Coréia do Sul discutir construção de terminal de regaseificação no Porto do Pecém (CE)

Projeto do terminal é discutido com a Korea Gas Corporation (Kogas) desde o ano passado

O presidente da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), Hugo Figueirêdo, viaja nesta sexta-feira para as cidades de Incheon e Daegu, na Coréia do Sul, onde fará uma série de reuniões com dirigentes Korea Gas Corporation (Kogas) para continuar as tratativas sobre a implantação de um terminal de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Porto do Pecém, no Ceará.

Em setembro do ano passado, o governo do Ceará e a Kogas assinaram um memorando de entendimento que deu início aos estudos para promover planejamento, concepção e execução de desenvolvimento do terminal de regaseificação onshore no Porto do Pecém.

O memorando prevê ainda a possibilidade do terminal importar GNL, além de transportar, desenvolver projetos de armazenamento e distribuição deste energético no território cearense, com o fim de reforçar o crescimento econômico do Estado e o acesso da população cearense à energia confiável e limpa.

A Kogas é considerada uma das líderes mundiais no negócio de planejamento, concepção, financiamento e operação de infraestrutura de logística de gás natural e já demonstrou confiança na viabilidade do desenvolvimento do terminal.

A Cegás é uma empresa de economia mista e foi constituída em 1992 com a missão de fornecer Gás Natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Ceará. Com uma rede de gasodutos espalhados pelo Estado, a Cegás fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércio, veículos e residências.

Para o presidente da Cegás, as reuniões na Coréia do Sul deverão avançar nos termos desta parceria, identificando os principais gargalos para a viabilização de um acordo para a construção do terminal. “O terminal será estratégico para o Estado do Ceará e para a Cegás. A sua construção ampliará as fontes do GNL que abastece a Cegás e poderá ter impacto direto no barateamento do preço que chega ao consumidor cearense”, disse Figueirêdo, que viajará acompanhado do secretário estadual de Assuntos Internacionais, Antonio Balhmann.

Cegás assina primeiros contratos dentro do Programa de Geração de Negócios com a Indústria

Programa visa criar central de negócios com indústrias cearenses

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) assinou na última sexta-feira, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), os primeiros contratos de adesão ao gás natural dentro do Programa de Geração de Negócios com a Indústria, promovido em parceria com o SEBRAE e FIEC.

Os contratos foram assinados com panificadoras que tinham participado do primeiro encontro do Programa de Geração de Negócios com a Indústria, ocorrido no dia 24 de agosto passado, também na sede da FIEC.

Na ocasião, o presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo, apresentou as oportunidades de negócios com o gás natural para empresas filiadas ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Ceará (Sindpan). Pela Cegás, participaram ainda o  Diretor Técnico e Comercial, Fabrício Bomtempo, e o gerente comercial, David Barbosa.

Na reunião da sexta passada, o gerente comercial, David Barbosa, expôs os benefícios econômicos, ambientais, operacionais e de segurança para um outro grupo de empresas filiadas ao Sindpan.

Essas reuniões fazem parte de uma estratégia da Cegás de articular parcerias com entidades de classe, o que possibilitou o maior estreitamento das relações entre a Cegás e as empresas do setor de panificação e confeitaria.

Figueirêdo ressaltou ainda que a iniciativa é importante para o desenvolvimento do Estado, na medida que gera negócios e dá a oportunidade para a Cegás se aproximar das indústrias com um serviço que pode reduzir custos e aumentar a competitividade das empresas.

Barbosa comemorou a assinatura dos primeiros contratos e afirmou que a Cegás já está negociando novos contratos com outras panificadoras. “As assinaturas dos contratos revelam que estamos no caminho certo. Acreditamos que as adesões tem um efeito multiplicador, já que estão participando do programa os panificadores que tem maior experiência de mobilização”, diz.

O presidente do Sindpan, Ângelo Nunes, declarou que muitas empresas associadas já tinham manifestado interesse em aderir ao gás natural, mas não tinham acesso à Cegás. “Agora vislumbramos chances reais de negócios”, ressaltou.

A articulação com o Sindpan foi uma experiência piloto e a expectativa é ampliar o programa atraindo todos os segmentos industriais dos sindicatos associados à FIEC. O programa contempla ainda a formação de centrais de negócios de empresas do setor industrial para a realização de compras conjuntas. No Ceará, já existem cinco centrais de negócios deste tipo criadas e outras duas em processo de criação.

(*) colaborou Thais de Melo Cunha

O gerente comercial da Cegás, David Barbosa, assina os primeiros contratos com

panificadores do Programa de Geração de Negócios com a Indústria na sede da FIEC.

Cegás inicia inscrições para o PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Veja aqui como fazer sua inscrição até o dia 30 de setembro

A Cegás inicia nesta sexta-feira dia 15 as inscrições para o PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.

A inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente, pela Internet, mediante preenchimento de Formulário de Inscrição, disponível para download nesta página. O referido formulário, devidamente preenchido, deverá ser enviado para o e-mail programaderesponsabilidade@cegas.com.br.

Será necessário anexar ao e-mail de inscrição, o documento de aprovação do projeto, na forma prevista na respectiva Lei de Incentivo Fiscal, em formato digital (PDF) e legível.

A descrição completa do projeto deverá ser a mais concisa possível, com as informações essenciais do projeto, limitada ao espaço pré-determinado no formulário.

Ao enviar a inscrição, o proponente estará emitindo sua concordância às condições previstas neste Regulamento.

Mais informações sobre o Programa Cegás de Responsabilidade Social você encontra no arquivo EDITAL DO PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, disponível para download nesta página.

 

Clique AQUI para baixar os arquivos do PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Cegás sedia reunião da Abegás para discutir agenda com distribuidoras do Nordeste

Encontro no Banco do Nordeste discutiu oportunidades de financiamento no setor de gás

Representantes de Companhias Distribuidoras Locais (CDLs) dos nove Estados do Nordeste e de Minas Gerais reuniram-se ontem em Fortaleza na sede da Companhia de  Gás do Ceará (Cegás) com o Gerente de Planejamento Estratégico e Competitividade da Abegás, Marcelo Mendonça, para definir uma agenda comum de trabalho.

Pela manhã, os dirigentes das CDLs reuniram-se com a cúpula do Banco do Nordeste para discutir oportunidades de financiamento e fomento de negócios com as distribuidoras de gás do Nordeste. O encontro se deu em forma de workshop, com reuniões coletivas e individuais de cada CDL com dirigentes do Banco do Nordeste.

“O encontro procurou identificar ações e produtos bancários que possam financiar o crescimento da infraestrutura das distribuidoras, bem como melhorar o acesso de consumidores às redes de gás, seja com o financiamento de equipamentos ou das obras de ligação”, disse Mendonça.

O presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo, disse que foi sugerido ao Banco do Nordeste a criação de uma linha de financiamento específica para a cadeia produtiva do gás, usando para isso recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE).

“Além de financiar a expansão das distribuidoras, entendemos que o Banco do Nordeste pode atuar como instituição financiadora de equipamentos, máquinas e de todos os agentes envolvidos no acesso ao gás canalizado”, disse Figueirêdo.

Na reunião ocorrida à tarde, na sede da Cegás, os dirigentes das distribuidoras e a Abegás se concentraram em discutir formas de buscar uma sinergia em ações conjuntas que possam desenvolver e expandir o mercado de gás natural na região.

“A reunião foi muito produtiva e acredito que algumas de nossas deliberações vão ter impactos não apenas nas distribuidoras da região, mas também no mercado nacional do gás. São ações que visam fortalecer as distribuidoras e ampliar o consumo de gás em todos os segmentos da sociedade”, disse Mendonça.

Cegás lança edital para seleção de projetos beneficiados por leis de incentivo e anuncia a criação do ESPAÇO CEGÁS DE CULTURA em sua nova sede

As inscrições para o PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL são gratuitas e serão feitas de 15 a 30 de setembro no site www.cegas.com.br.

O presidente da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS), Hugo Figueirêdo, lançou hoje a primeira edição do edital que selecionará projetos para o PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL e a criação do ESPAÇO CEGÁS DE CULTURA, que funcionará na nova sede da CEGÁS, na av. Washington Soares, 6475, no bairro José de Alencar, a ser inaugurada até o final deste ano.

A escolha dos projetos a serem patrocinados pelo PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL se dará em forma de seleção pública e foi criado pela CEGÁS com o objetivo de democratizar e sistematizar o acesso aos recursos disponíveis para o patrocínio de ações nas áreas da cultura, educação, esportes, meio ambiente e saúde.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 15 a 30 de setembro, diretamente no site da CEGÁS: www.cegas.com.br. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 01 de novembro de 2017.

“A CEGÁS entende que o apoio à cultura, ao esporte, ao meio ambiente e à promoção social são vetores importantes para o desenvolvimento do Ceará, ao mesmo tempo que vê o marketing cultural e esportivo como ferramentas para aproximar a empresa dos seus clientes e da sociedade cearense”, disse Figueirêdo.

O ESPAÇO CEGÁS DE CULTURA funcionará como equipamento de difusão da cultura e de divulgação da gastronomia. O equipamento contará com um auditório de 150 lugares, sala de treinamento e área para exposições de artes plásticas e fotografia.

Poderão ser inscritos no PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL projetos aprovados por leis de incentivo como a Lei Rouanet, Lei do Audiovisual, a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, além do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente,Fundos Nacional, Estaduais ou Municipais do Idoso e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).

“Objetivamos também garantir a aplicação de todo o potencial de recursos que a CEGÁS pode gerar por meio leis de incentivos federais no Ceará”, diz Figueirêdo.

Serão selecionados projetos que levem cultura e esporte ao maior número possível de comunidades e escolas públicas nos municípios do Estado do Ceará, priorizando onde a CEGÁS estiver com sua rede de distribuição e os projetos que possam ser abrigados no ESPAÇO CEGÁS DE CULTURA, em Fortaleza, bem como aqueles que se realizarem no período de 01/12/2017 a 31/12/2018.

Os projetos passarão pela análise de uma comissão constituída pela CEGÁS, além de habilitação jurídica, fiscal e trabalhista. A seleção final será baseada na qualidade técnica do projeto, atendimento aos interesses da comunidade, viabilidade financeira e condições de sustentabilidade do projeto, além da potencialidade de consolidação da imagem da CEGÁS.

A CEGÁS é uma empresa de economia mista e foi constituída em 1992 com a missão de fornecer Gás Natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Ceará. Com uma rede de gasodutos espalhados pelo Estado, a CEGÁS fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércio, veículos e residências.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O EDITAL PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL