Cegás apresenta vantagens do Gás Natural à indústria de panificação

Presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo, explanou sobre as oportunidades de negócios com o Gás Natural para empresas do setor

O presidente da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), Hugo Figueirêdo, participou hoje (quinta-feira) na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do primeiro encontro do Programa de Geração de Negócios com a Indústria, promovido em parceria com o Sebrae e Fiec.

No evento, Figueirêdo apresentou as oportunidades de negócios com o Gás Natural para empresas filiadas ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Ceará (Sindpan). Pela Cegás, participaram ainda o  diretor Técnico e Comercial, Fabrício Bomtempo, e o gerente comercial, David Barbosa.

Em sua apresentação, Figueirêdo explanou sobre como as empresas podem fazer uso do gás natural nas panificadoras e confeitarias e as vantagens econômicas, operacionais e ambientais desse combustível para o setor.

O encontro foi aberto pelo diretor administrativo da FIEC, Ricardo Cavalcante, que ressaltou a força da parceria entre as instituições presentes para impulsionar negócios e desenvolver a indústria cearense. “Desde que iniciamos essa parceria, em 2015, temos obtido excelentes resultados, inclusive uma mudança de mentalidade dos empresários que é fundamental para o crescimento das empresas”, destacou.

O superintendente do Sebrae-CE, Joaquim Cartaxo, explicou que o objetivo do programa é promover a aproximação entre fornecedores e potenciais compradores, estreitando a relação de compra e venda. “O que nós esperamos é que as empresas saiam daqui com contratos assinados ou pelo menos encaminhados. Esse momento é importantíssimo tanto para o Sebrae como para a FIEC e coroa uma parceria exemplar no Brasil”, disse.

Figueirêdo ressaltou ainda que a iniciativa é importante para o desenvolvimento do estado à medida que gera negócios e dá a oportunidade para a Cegás se aproximar das indústrias com um serviço que pode reduzir custos e aumentar a competitividade das empresas. O presidente do Sindpan, Ângelo Nunes, declarou que muitas empresas associadas já tinham manifestado interesse em comprar gás natural, mas não tinham acesso à Cegás. “Agora vislumbramos chances reais de negócios”, ressaltou.

Participaram do encontro 25 empresas. Essa foi uma experiência piloto e a expectativa é ampliar o programa atraindo todos os segmentos industriais dos sindicatos associados à federação. O programa contempla ainda a formação de centrais de negócios de empresas do setor industrial para a realização de compras conjuntas. No Ceará, já existem cinco centrais de negócios deste tipo criadas e outras duas em processo de criação.

*com a colaboração da assessoria de comunicação da FIEC

 

 


Fotos: Giovanni Santos / FIEC

Cegás faz leilão para comercialização de volumes de gás natural de curto prazo

Conheça as regras gerais de participação do Leilão de Gás 2017 e simule as condições de consumo

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) realizará no próximo dia 30 (quarta-feira) um Leilão para comercialização de volumes de gás natural de curto prazo, a serem ofertados ao mercado Industrial e de Autoprodução de Energia.

O objetivo do leilão é contribuir para a recuperação econômica do setor industrial do Ceará, proporcionando aos seus clientes uma melhor competitividade no mercado.

O Leilão será realizado às 14 horas do dia 30 de agosto de 2017, quando serão colocados à venda volumes diários de gás natural de curto prazo para os meses de setembro e outubro de 2017, com aplicação de tarifas diferenciadas.

Para participar do Leilão, basta o cliente nos enviar até as 17h do dia 29/08/17 o seu Termo de Adesão devidamente preenchido e assinado, conforme modelo abaixo, disponível para download.

Esclarecimentos adicionais serão fornecidos pela Gerência Comercial da CEGÁS nos telefones (85) 3266-6920 / 98892-7003 (Eng. David Barbosa) ou (85) 3266-6923 / 98827-3838 (Eng. Edson Sales) ou ainda, através do e-mail: leilao2017@cegas.com.br

Informações gerais – Leilão Cegás 2017, basta clicar aqui.Se você quiser fazer um download dos arquivos necessários para participar do leilão, basta clicar aqui.

CEGÁS realiza seminário sobre prevenção de acidentes com colaboradores da CAGECE

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) realizou hoje (sexta-feira) no auditório da CAGECE um seminário de difusão de técnicas para cuidados preventivos e necessários para minimizar os riscos com interferências nas instalações ou escavações de terceiros com relação à rede de gás canalizado.

Em 2017, a CEGÁS registrou dois acidentes em sua rede de gás canalizado que foram provocados por escavações indevidas de obras de terceiros.

O seminário faz parte de um projeto desenvolvido pela Gerência de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (GQSMS) e tem como meta orientar os Gestores e funcionários da CAGECE no sentido da adoção de medidas de preventivas nas obras próximas à rede de gás da CEGÁS.

O seminário contou com a participação de três palestrantes da CEGÁS, incluindo a gerente de GQSMS, Vanessa Ramos, o Gerente de Engenharia, Vanderlan Alencar, e pelo Coordenador de operação e manutenção II, Eduardo Pinheiro.

Na ocasião foram divulgadas as especificações para a convivência não conflitivas entre as rede de água e esgoto da CAGECE e a rede de gás da Cegás. As duas empresas combinaram realizar outro seminário até o final deste ano.

Diretorias da Mitsui e da Gaspetro visitam a Cegás

Os diretores da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Hiroki Toko (CEO) e Takuya Kawabe (COO), o diretor presidente da Gaspetro, Thomaz Coutinho, e o diretor operacional da Gaspetro, Luiz Celso Andrade, estiveram na Cegás na última quarta-feira em Fortaleza para uma visita institucional e conhecer os planos de expansão da empresa.

Os executivos foram recebidos pelo Diretor Presidente, Hugo Figueirêdo, pelo Diretor Administrativo e Financeiro, Fábio Norcio, e pelo Diretor Técnico e Comercial, Fabrício Bomtempo. Na passagem por Fortaleza, os executivos da Mitsui e da Gaspetro conheceram a nova sede da Cegás, que será inaugurada em outubro próximo, e detalhes do projeto da Usina de Biometano, que também será inaugurada ainda em 2017. Ao lado do Governo do Ceará, a Mitsui e a Gaspetro participam da composição acionária da Cegás.