Cegás realiza ação simulada de prevenção de acidentes
A Cegás realizou, no dia 6 de abril passado, o 11º simulado de emergência. A ação simulou o soterramento de um funcionário da construtora Elevação, contratada da Cegás para realizar uma obra de grande importância para o estado do Ceará por ser de caráter único e ambientalmente correto, a construção de um gasoduto de GNR (Gás Natural Renovável), no município de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza.
A atividade é uma exigência da ARCE (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará), foi organizado pela GESMS (Gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde) da Cegás e contou com a participação do diretor Técnico e Comercial da Cegás, Fabrício Bomtempo de Oliveira.Participaram diretamente do trabalho de socorro e emergência o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil e a construtora Elevação. Técnicos da Arce, da Cegás e moradores da comunidade do entorno estiveram presentes como observadores.
O objetivo da ação foi avaliar o tempo de resposta em situação de emergência com vítimas, envolvendo os órgãos de segurança e socorro e as equipes da Cegás. Após a realização do simulado, aconteceu uma reunião de avaliação entre todos os participantes do exercício, com o intuito de verificar eventuais oportunidades de melhoria e aperfeiçoamento das ações.
Desde que foi criada, há 24 anos, a Cegás nunca registrou nenhum acidente em suas instalações.